Plataforma ‘Circuito Amazônico de Festivais’ será lançado em Belém; confira

O circuito será lançado durante a programação oficial do Festival Se Rasgum, no píer das 11 janelas.

Foto: Divulgação

Durante a programação oficial do Festival Se Rasgum, no dia 16 de novembro, em Belém, será apresentado o Circuito Amazônico de Festivais, que vai ajudar a oxigenar a circulação, a produção de conteúdo e a distribuição de música no Brasil.

Um calendário com encontros e experiências incríveis em todos os estados da Amazônia. Artistas de todo o Brasil se apresentando para o público da região em uma grande rede colaborativa. Um ecossistema de iniciativas culturais engajadas na defesa da floresta. Isso já é realidade, com o surgimento do Circuito Amazônico de Festivais. O lançamento oficial será marcado por shows de vários artistas da Amazônia Legal durante a programação gratuita do Festival Se Rasgum 18 anos no Píer das 11 janelas no dia 16 de novembro.

E no dia 14 de novembro, na abertura das atividades de formação do festival, Music On The Table, no Teatro Gasômetro, representantes de todos os festivais que fazem parte da plataforma irão se reunir em um momento histórico.

As inscrições para fazer parte do circuito estarão abertas, essa também será uma oportunidade para que realizadores que desejem fazer parte, possam solicitar a sua adesão à rede. Durante todos os dias da programação do festival os representantes estarão disponíveis para reuniões de parcerias e ao final será lançada uma plataforma para acolher de forma permanente novos eventos dos municípios da região.

O Circuito Amazônico de Festivais insurge em um momento estratégico. Historicamente, em meados dos anos 2000, vários festivais independentes ganharam força em todas as regiões do País, o que proporcionou a circulação de diversos produtores e artistas pelo Brasil inteiro, dando início à Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes.