PL Ananindeua rejeita candidatura de Neil e anuncia apoio a Dr. Daniel Santos

A decisão foi anunciada durante a convenção do PL em Ananindeua.

Reprodução. Neil e Éder Mauro travam batalha dentro do PL.

Durante a convenção do Parido Liberal (PL) nesta sábado (20), em Ananindeua, o partido informou a decisão de não lançar candidatura própria em Ananindeua, contrariando as pretensões do deputado estadual Coronel Neil (PL), que pretendia participar do pleito.

Na ocasião, líderes do PL informaram que a decisão do partido é apoiar a reeleição do atual prefeito da cidade, Dr. Daniel Santos (PSB). O político é visto como uma grande ameaça ao império político e institucional da família Barbalho no Pará.

Ainda segundo representantes do PL, o apoio ao atual prefeito motivou a desaprovação da solicitação de Neil.

O indicado do partido, inclusive, foi o deputado federal Antônio Doido (MDB), que aparece bem atrás de Daniel nas pesquisas de intenção de voto.

Racha entre Neil e Éder Mauro

Pelo posicionamento de Neil na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o PL, liderado por Éder Mauro (PL), entrou em conflito com o deputado, chegando a impedir o político de entrar em um restaurante onde lideranças e políticos almoçaram com o ex-presidente Bolsonaro (PL), durante sua visita ao Pará para lançar diversos candidatos.

Neil se manifesta

Entramos em contato com o Coronel Neil e ele falou sobre o que vem ocorrendo em Ananindeua, colocando o alinhamento do PL com o PSB no município como inaceitável pelo partido do Dr. Daniel ir contra pautas “sagradas” do partido conservador.

“Não sou contra o Daniel, nem contra o Éder Mauro, mas sigo a determinação do PL, que é apoiar candidatos com o mesmo discurso ideológico do partido. Sou contra votar no candidato do PSB. Não pode haver coligação, isso inclusive é um direcionamento que vem de Brasília. Já fui candidato em Ananindeua e obtive mais de 30 mil votos e agora, com o apoio dos patriotas, poderíamos crescer e conseguir ir para o segundo turno”, disse.

“O problema do Éder Mauro é que ele quer que todos sigam suas ordens. Mas todas as minhas decisões são pensadas no melhor para o partido”, completa.

Leia também: