Pivô do Tansferban, Keffel negocia saída do Paysandu - Estado do Pará Online

Pivô do Tansferban, Keffel negocia saída do Paysandu

Lateral esquerdo não deve seguir no clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Paysandu tenta quitar dívida com o Torreense para tirar punição da Fifa.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

De volta ao Paysandu após empréstimo ao Portimonense, de Portugal, o lateral esquerdo keffel não vai seguir no clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor negocia com outros clubes e deve acertar a rescisão com a diretoria bicolor nas próximas semanas.

Segundo o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, a situação de Keffel está sendo conduzida pelo empresário dele. Roger lamentou ainda o fato do lateral esquerdo não ter dado certo no clube.

O Keffel e o empresário dele estão negociando com outro clube. Tem uma situação aí para ele desvincular (do Paysandu) e ir para outro clube. Foi um atleta que não deu certo aqui. Apostamos e não deu certo. O futebol tem isso”, disse o presidente do Paysandu em entrevista nessa quinta-feira, 7, à Rádio Clube do Pará.

Contratado em julho de 2024 junto ao Torreense, de Portugal, Keffel disputou apenas um jogo pelo Paysandu. No entanto, a chegada dele ao clube vem resultando em problemas para o Papão. Na negociação com o clube português, a diretoria bicolor aceitou pagar um valor extra em caso de permanência na Série B em 2024.

Após alcançar o objetivo, o clube pagou parte do valor previsto em contrato. No entanto, a falta da quitação do valor, fez com que o Torreense acionasse a Fifa e o Paysandu fosse punido com um Transferban, ficando impossibilitado de contratar novos jogadores até que a dívida seja quitada.

Nos próximos dias, o Paysandu deve lançar uma campanha para arrecadar o valor junto aos torcedores e assim tirar a punição da Fifa para voltar a contratar antes do dia 2 de setembro, quando encerra a janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também: