O início da defesa do título estadual foi mais tenso do que o esperado no Mangueirão. Mesmo jogando em casa, o Remo saiu vaiado para o intervalo, após encerrar o primeiro tempo em desvantagem na abertura do Campeonato Paraense de 2026.
O Bragantino foi eficiente. Wander marcou para o Tubarão do Caeté ainda na primeira etapa, aproveitando a melhor chance da equipe visitante e silenciando parte do estádio, que já demonstrava insatisfação com a atuação azulina.
Na volta do intervalo, o cenário mudou e com postura mais agressiva e maior presença ofensiva, o Leão passou a ocupar o campo adversário e empurrou o Bragantino para o próprio campo, transformando a pressão em resultado.
O empate saiu com Eduardo Melo, que desviou falta de Patrick de Paula e recolocar o Leão no jogo. A virada veio pouco depois, com Yago Pikachu, que aproveitou bela enfiada de Zé Ricardo e garantiu os primeiros três pontos do atual campeão estadual.
A vitória por 2 a 1 marcou o início da campanha azulina no Parazão, ainda que com sinais de ajustes necessários. O resultado amenizou as vaias do primeiro tempo, mas não apagou o alerta ligado durante a estreia.
Agora, o foco do Remo muda completamente. O próximo compromisso será fora de casa e em um cenário histórico. Na quarta-feira (28), o Leão enfrenta o Vitória, no Barradão, às 19h, em duelo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, marcando o retorno azulino à elite após 32 anos.
Pelo Campeonato Paraense, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Clube de Periçá visita o São Francisco, no Estádio Municipal de Belterra (Dedecão), no sábado (31), às 16h. Já o Bragantino encara o Cametá, em Augusto Corrêa, no domingo (1), às 15h30.












Deixe um comentário