A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (29), uma mulher suspeita de uso de documento falso no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. A prisão ocorreu logo após a aterrissagem da aeronave, na área restrita do terminal.
Denúncia motivou a ação da Polícia Federal
De acordo com a PF, a abordagem foi realizada após denúncia da verdadeira titular da passagem, que informou ter comprado um bilhete aéreo para Belém, mas teve o voo antecipado e utilizado por outra pessoa, sem seu conhecimento.
Com base nas informações repassadas, policiais federais de plantão monitoraram o desembarque do voo e realizaram a abordagem da suspeita na saída da aeronave.
Fraude envolveu uso de documento falso
A passageira havia embarcado em um voo com origem no Rio de Janeiro, com escala em Belo Horizonte. Durante a fiscalização, ela apresentou documentação falsa, o que confirmou a irregularidade.
Segundo a Polícia Federal, a mulher teria pago a outra pessoa para realizar a fraude, com o objetivo de adquirir a passagem por um valor inferior ao praticado oficialmente.
Encaminhamento e procedimentos legais
Após a constatação do crime, a suspeita foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Pará, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.
Leia também:












Deixe um comentário