Pesquisa aponta Lauro Hoffmann com 90% de aprovação em Tailândia - Estado do Pará Online

Pesquisa aponta Lauro Hoffmann com 90% de aprovação em Tailândia

Prefeito de Tailândia, Lauro Hoffmann (MDB).
Prefeito de Tailândia, Lauro Hoffmann (MDB). Foto: Divulgação

O jovem prefeito da cidade de Tailândia, Lauro Hoffmann (MDB), já mostrou desempenho significativo nos primeiros seis meses de gestão. Prova disso, foram os números revelados no recente estudo da empresa Doxa Pesquisa, intitulado “Ranking das Melhores Cidades 2025”.

Na pesquisa de opinião realizada junto à população de 40 cidades, quando foram eleitas dez mais bem posicionadas, Tailândia despontou como a terceira com a maior aprovação popular, estando a frente de municípios da área metropolitana como Ananindeua e Marituba.

“Ficamos felizes com esse reconhecimento, o que nos reforça que estamos no caminho certo da gestão, cuidando do povo da maneira que ele merece, com dignidade e respeito”, disse Lauro.

No levantamento técnico, a desempenho do prefeito Lauro Hoffmann surtiu muito efeito e se destacou com quase 90% (88,9%) de aprovação, mostrando que a experiência como legislador municipal e articulador político, o prepararam para estar à frente do executivo municipal.

Desempenho

O estudo da Doxa Pesquisa aponta o que os seis primeiros meses da atual administração de Tailândia já afiançaram. Conhecedor de serviço público e premiado com título de transparência pública quando esteve como chefe do legislativo municipal, Lauro Hoffmann mantém o costume de andar nas obras e estar “no pé do serviço”, meio da semana ou domingo, o prefeito de 36 anos, sempre está no batente e prestando contas nas redes sociais e na conversa real com o povo.

No relatório de gestão, já são 13 pontes estruturadas e agora sendo usufruída pela comunidade que transita pelas vicinais em sua rotina diária. No total, a Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Urbanismo (Semur) recuperou 9 vicinais, a exemplo da Rajada e a 8.  

Estrutura

Uma obra que pode ser considerada a mais desafiadora do primeiro ano de gestão, já é encarada: a nova estrutura da tubulação da avenida Pará, que se trata de um grande entroncamento de fluxos de bairros como Fátima1, Fátima 2, Arboreto e Residencial Texas.

O serviço de asfalto e pavimentação já passou pela avenida Belém, vias como a Cedro, Castanheira, mas também ganhos em equipamentos públicos como revitalização da praça do Arboreto e agora Praça do Povo de Palmares, importante distrito.

Vicinais, escoamento e replantio

Na agricultura, como muito apresentado no estande da Prefeitura na 25ª Exposição Agropecuária de Tailândia (Expotai), realizada de 4 a 7 de setembro, as vicinais como Badarote, Pindorama, 10, 13 e Chumbo Grosso receberam tratamento necessário ao trânsito de produtores e ao escoamento de suas produções.

Somente em fevereiro deste ano, a gestão entregou 62 mil mudas de espécies frutíferas e florestais a cerca de 500 famílias, resultado do trabalho do viveiro municipal. Em junho, foram mais de 20 mil mudas de espécies como açaí, cacau, mas também flamboyant e ipê.

Leite

No primeiro semestre, a prefeitura, em parceria com os produtores da agricultura familiar, garantiu a produção de 200 mil litros de leite, e 38 mil pacotes de iogurtes, que foram destinados à merenda da rede pública de ensino. Os 17 mil alunos da rede municipal também já são colocaram no prato mais de 24 mil hortaliças produzidas pelas pequenas em parceria com a gestão municipal.

O desenvolvimento econômico e social com a marca de Lauro Hoffmann tem sintonia fina com o meio ambiente. No primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), dentre as muitas ações realizadas, capturou 56 enxames de abelhas, fez a doação de 14 a produtores e removeu 42 a reservas ambientais. A Sectma garantiu a doação de 6 mil mudas à arborização da cidade, ao mesmo tempo em que produziu 40 mil mudas.

Leia também: