Na manhã desta quinta-feira (23), o filme “Ainda Estou Aqui” recebeu três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. A produção, dirigida por Walter Salles, marca um momento histórico para o cinema brasileiro, sendo a primeira vez que um filme nacional compete nas principais categorias da premiação.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), expressou orgulho ao celebrar as indicações. “Que orgulho para o Brasil! Ainda Estou Aqui, do incrível Walter Salles, foi indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional no Oscar, a maior premiação do cinema mundial! E Fernanda Torres, que já conquistou o Globo de Ouro, brilha ainda mais com sua indicação a Melhor Atriz. Uma obra poderosa que reforça a importância de defender a democracia e a liberdade”, comentou.
A atriz Dira Paes também se manifestou sobre as indicações, destacando a relevância desse reconhecimento. “Momento histórico para o cinema brasileiro e um recado urgente para o mundo: Ditadura nunca mais!!! Viva nossa cultura e nosso povo. Sempre estaremos aqui”, afirmou Dira.
Gaby Amarantos compartilhou alegria com o reconhecimento do cinema nacional. “A vida realmente PRESTA! Que felicidade ver o nosso cinema brasileiro sendo reconhecido no Oscar por Ainda Estou Aqui!! Eu já quero ver Fernanda Torres totalmente OSCARIZADA”, publicou a cantora.
A cantora Joelma também celebrou as indicações e expressou uma grande expectativa em relação à premiação. “O cinema nacional vive um momento incrível de reconhecimento, e é impossível conter a felicidade só de imaginar Fernanda Torres recebendo o Oscar. Me sinto pronta pra cantar Tapas e Beijos a plenos pulmões e. Porque, sim, a vida PRESTA!”, disse a artista.
O Oscar 2025 ocorrerá no dia 2 de março em Los Angeles e promete ser uma noite memorável para o cinema brasileiro, com “Ainda Estou Aqui” competindo nas três categorias mais importantes da premiação.
Leia também:
Deixe um comentário