Pedreiro é baleado na cabeça em tentativa de homicídio em Dom Eliseu, no Pará - Estado do Pará Online

Pedreiro é baleado na cabeça em tentativa de homicídio em Dom Eliseu, no Pará

Vítima seria ex-PM, que foi socorrida com vida. Polícia Civil investiga autoria e motivação

Homem caído ao chão depois de levar tiros. Mulher em pé olhando ele caído
Reprodução

A Polícia Civil do Pará (PCPA) investiga uma tentativa de homicídio registrada na tarde da última terça-feira (20), em Dom Eliseu, no sudeste do estado. O ataque aconteceu por volta das 17h, em uma residência na rua Imbuia, no bairro Paricá.

A vítima, identificada como João Pereira dos Santos, atuava como pedreiro e trabalhava em uma obra num imóvel no momento do crime. Segundo uma testemunha, o suspeito efetuou cerca de sete disparos de arma de fogo. Em seguida, ao se aproximar do local, a testemunha encontrou João Pereira caído no chão. Logo depois, observou um homem fugindo em uma motocicleta Honda Biz branca, mas não conseguir identificá-lo.

Mesmo ferido, João Pereira sobreviveu ao ataque. Ele sofreu três tiros na região da cabeça e recebeu socorro imediato. A equipe o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Até o fechamento desta edição, as autoridades não divulgaram o estado de saúde.

Ver no Threads

Além disso, outras informações apontaram que João Pereira é ex-policial militar do Pará. A corporação o excluiu em 2005, a bem da disciplina. Ainda segundo a polícia, ele respondeu por um duplo homicídio ocorrido em um bar de Dom Eliseu, em fevereiro de 2025. Na ocasião, permaneceu preso por cerca de sete meses.

Em relação a tentativa de homicídio contra o pedreiro, equipes da delegacia de Dom Eliseu seguem em diligências. O objetivo é identificar o autor dos disparos e esclarecer a motivação do crime.

Leia também: