A Cia Cisco, de São Paulo, apresenta pela primeira vez em Belém o espetáculo “Com os bolsos cheios de pão”, com duas sessões gratuitas no Teatro Margarida Schivasappa, nos dias 29 e 30 de março, às 20h. Os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 14h, na bilheteria do teatro.
Escrita pelo dramaturgo romeno Matei Visniec, a peça é uma fábula contemporânea sobre dilemas sociais e políticos. A trama gira em torno de dois homens indignados diante de um poço onde um cachorro agoniza após ser jogado por desconhecidos. Apesar das discussões e reflexões, nenhum deles toma uma atitude para salvar o animal.
Para o diretor Vinicius Torres Machado, a peça traz um olhar crítico sobre a inércia da sociedade diante de problemas urgentes. O ator paraense Edgar Castro, que interpreta um dos personagens, destaca que o texto reflete a realidade brasileira. “A obra nos faz pensar sobre a polarização e a dificuldade de escutar o outro, que muitas vezes resulta na falta de ações concretas diante dos problemas sociais”, comenta.

Oficina e debate sobre teatro
Além das apresentações, a Cia Cisco promove atividades formativas no sábado (30), também no Teatro Margarida Schivasappa:
- Oficina “A escuta do corpo” – Das 9h às 13h, com foco na improvisação e criação de cenas a partir da relação entre corpo e espaço.
- Mesa pública “O trabalho do intérprete teatral como ofício” – Às 17h, abordando a formação do ator e os desafios da profissão.
A programação integra o projeto Escambo: Rede Parente, contemplado pela Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz, que passará por cidades como Manaus (AM), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), promovendo mais de 50 atividades culturais.
Serviço
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém-PA)
Espetáculo “Com os bolsos cheios de pão” – Dias 29 e 30 de março, às 20h (ingressos a partir das 14h)
Oficina “A escuta do corpo” – Dia 30 de março, das 9h às 13h (inscrições abertas)
Mesa pública “O trabalho do intérprete teatral como ofício” – Dia 30 de março, às 17h (inscrições abertas)
Toda a programação é gratuita.
Leia também:
Deixe um comentário