A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (30), Lucas de Sousa Moraes, suspeito de integrar um esquema de tráfico interestadual de drogas. A prisão foi realizada por agentes da 16ª RISP – Superintendência Regional do Carajás e da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, durante uma nova fase da operação deflagrada no último dia 9 de junho.
Lucas foi localizado após a equipe de investigação receber informações sobre sua movimentação na cidade. Com ele, os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, entre eles:
- 9 barras grandes e 1 pequena de maconha (7,674 kg);
- 60 gramas de crack;
- 298 gramas de pasta base de cocaína;
- 180 comprimidos de ecstasy;
- 2 balanças de precisão.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão está relacionada a um inquérito em andamento que investiga a atuação de facções criminosas no tráfico de drogas entre municípios paraenses. O caso foi registrado sob o BOP nº 00071/2025.103434-2.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à autoridade policial de plantão e segue à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e enfraquecer financeiramente organizações criminosas atuantes na região.
Leia também:
Deixe um comentário