Neste sábado (20), Santos e Paysandu se enfrentam no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, a partir das 16h30, em duelo válido pela rodada inicial do Brasileirão Série B.
A partida, originalmente programada para a sexta-feira (19), foi remarcada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendendo a um pedido da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Os três primeiros jogos do Peixe como mandante na Série B serão realizados com os portões fechados, em razão de uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Esta será a primeira vez em que o Santos disputa a segunda divisão do futebol brasileiro. Para a estreia, o clube relacionou 27 jogadores, entre eles o zagueiro Alex e o volante Sandry, que não participaram da campanha do vice-campeonato no Paulistão.
Afastado do elenco principal por deficiência técnica, o atacante colombiano Alfredo Morelos está ausente dessa primeira relação de atletas enviada à CBF, além do lateral Rodrigo Ferreira, contratado junto ao Mirassol, mas que ainda não teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade.
O atacante Willian Bigode, que sofreu contusão e ficou fora da equipe na reta final do Campeonato Paulista, também aparece na lista de relacionados.
Do outro lado, o Paysandu retorna à Série B do futebol brasileiro depois de cinco temporadas.
O Papão terminou a terceira divisão do ano passado em segundo lugar no Grupo C do quadrangular final, com dez pontos, e somando 55% de aproveitamento na segunda fase da competição, ao lado do Volta Redonda.
Destaque do time campeão paraense de 2024, o atacante Nicolas, apelidado de “Cavani da Curuzu”, é o artilheiro do Paysandu na atual temporada com 13 gols em 19 jogos, além de ter sido o maior goleador do Parazão ao balançar as redes em 11 oportunidades.
Santos e Paysandu se enfrentaram pela última vez há sete anos, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2017.
Leia também:
Deixe um comentário