Paysandu tropeça e perde para a Tuna Luso na terceira rodada do Parazão - Estado do Pará Online

Paysandu tropeça e perde para a Tuna Luso na terceira rodada do Parazão

Gol de pênalti após lance polêmico garantiu a vitória da Águia Guerreira

Paulo Rangel, autor do gol da Tuna | Créditos: Willian Pereira / ASCOM TLB

Invicto até então no Campeonato Paraense, o Paysandu sofreu sua primeira derrota na competição ao ser superado pela Tuna Luso, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (4). O confronto, válido pela terceira rodada do Parazão, marcou o primeiro clássico da temporada e foi disputado no estádio Estrelão, em Augusto Corrêa. O gol que decidiu a partida saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Paulo Rangel.

O jogo começou equilibrado, com chances distribuídas para os dois lados. A Tuna mostrou maior volume ofensivo, principalmente ao explorar o lado de Quintana, zagueiro recentemente reintegrado ao elenco do Paysandu. O Papão respondeu aos 26 minutos, quando Kleiton Pego teve uma boa oportunidade, mas finalizou sem efetividade. Apesar do ritmo intenso na primeira etapa, o placar permaneceu zerado.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada e marcada por muitas faltas, o que quebrou o ritmo do jogo e reduziu a criação de chances claras. O equilíbrio persistiu até os minutos finais, quando a arbitragem assinalou pênalti para a Tuna após disputa de bola entre o zagueiro bicolor Castro e o meia Otávio, lance revisado pelo VAR. Na cobrança, Paulo Rangel, recém-anunciado pela Águia e com passagem pelo Paysandu, confirmou a chamada “lei do ex” e garantiu a vitória cruzmaltina.

O resultado marcou a primeira derrota do Paysandu e, ao mesmo tempo, a primeira vitória da Tuna Luso no Campeonato Paraense de 2026.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (8): às 10h, a Tuna visita o Castanhal, no Modelão, enquanto o Paysandu enfrenta o Remo às 17h, no Mangueirão, no primeiro clássico Re-Pa da temporada.

Leia também: