Paysandu: saiba o que o time bicolor precisa fazer para manter Garcez em 2026 - Estado do Pará Online

Paysandu: saiba o que o time bicolor precisa fazer para manter Garcez em 2026

Emprestado pelo Avaí-SC, atacante é o principal destaque do time bicolor na Série B

Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Artilheiro do Paysandu na Série B ao lado de Diogo Oliveira com seis gols marcados, Maurício Garcez é hoje a principal esperança da Fiel na desesperada luta do time contra o rebaixamento. Apesar do risco altíssimo de queda, o atacante pode permanecer na Curuzu em 2026, segundo o presidente do clube, Roger Aguilera.

O dirigente revelou que teve uma conversa com Garcez logo após o clássico Re-Pa da última terça-feira (14), pela 32ª rodada da Série B. Roger Aguilera contou que perguntou ao jogador se havia interesse dele em seguir no Paysandu ano que vem, independente do que aconteça, e o camisa dez respondeu que sim, pois está adaptado ao clube e à cidade.

A negociação, no entanto, não é tão simples, já que Maurício Garcez tem vínculo com o Avaí-SC e está emprestado. Para manter o atacante no elenco, Roger Aguilera está disposto até a comprar os direitos econômicos do atleta ou então tentar sua prorrogação de contrato de empréstimo junto ao clube catarinense.

Curiosamente, antes se ser contratado pelo Paysandu, em junho, Maurício Garcez estava em baixa no mercado. Havia disputado somente sete jogos na temporada, sendo quatro pelo Avaí-SC, que não contava com o atleta para o restante do ano e o emprestou ao Juventude-RS, onde jogou apenas três partidas na Série A do Brasileirão.

Já com a camisa bicolor, são 20 jogos, seis gols marcados e três assistências na Série B.

Leia também: