Paysandu recebe o Novorizontino em mais uma "cartada" contra o rebaixamento na Série B - Estado do Pará Online

Paysandu recebe o Novorizontino em mais uma “cartada” contra o rebaixamento na Série B

Bola rola às 19h30 no Estádio Banpará Curuzu pela 28ª rodada da segunda divisão nacional.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu abre a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, 23, contra o Novorizontino em Belém. A partir de 19h30, Papão e Tigre vão jogar no Estádio Banpará Curuzu valendo mais que três pontos. Para a equipe bicolor, é vencer para seguir vivo contra o rebaixamento, enquanto que para os paulistas a vitória significa um passo a mais dentro do G4.

Com 22 pontos, o Paysandu é o lanterna da Série B, estando a quatro pontos do Volta Redonda, atual vice-lanterna, e a oito pontos do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, o Papão não vence uma partida há 10 jogos – ou dois meses.

Já o Novorizontino retornou ao G4 na última rodada. Com 43 pontos, o Tigre é o quarto colocado e pode ampliar a distância para o quinto colocado em caso de vitória e resultados negativos de Athletico, Chapecoense e Cuiabá.

Problemas

Para o jogo de hoje, o técnico Márcio Fernandes tem, pelo menos, duas ausências confirmadas no Paysandu. Expulso contra o Goiás, o zagueiro Thalisson vai cumprir suspensão automática contra o Novorizontino.

Já no meio de campo, Anderson Leite está entregue ao departamento médico após uma grave lesão no pé direito, ocasionado em uma disputa de bola no jogo com o Goiás. O volante, inclusive, retornou para Belém de muleta e com o pé imobilizado.

Anderson Leite desfalca o Paysandu com uma lesão no pé direito. (Foto: Jorge Luis Totti / Paysandu)

Quem joga?

Sem a dupla, a tendência é Márcio Fernandes inicie a partida com Joaquín Novillo formando o trio de zaga com Thiago Heleno e Maurício Antônio e Ramon Vinícius fique com a vaga de Anderson Leite ao lado de Leandro Vilela no meio de campo.

Joaquín Novillo deve retornar ao time na vaga do suspenso Thalisson. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Outra dúvida do treinador é em relação ao setor de criação da equipe. Marlon e Gustavo Nicola disputam a posição de “camisa 10”. Outra possibilidade é ter Rossi recuado fazendo a função.

Assim, é provável que o Paysandu tenha: Matheus Nogueira; Joaquín Novillo, Thiago Heleno e Maurício Antônio; Edilson, Leandro Vilela, Ramon Vinícius e Bryan Borges; Gustavo Nicola (Marlon, Edinho ou Rossi); Maurício Garcez e Diogo Oliveira.

Leia também: