Paysandu projeta novas contratações e monitora estaduais para reforçar elenco - Estado do Pará Online

Paysandu projeta novas contratações e monitora estaduais para reforçar elenco

Clube sinaliza a chegada de novos atletas antes da Série C e avalia necessidade de reposições

Créditos: Jorge Luís Totti / Paysandu

O mercado da bola segue no radar do Paysandu neste início de temporada. Em entrevista ao EPOL, o diretor de futebol Alberto Maia, informou que o clube pode contratar de três a quatro jogadores ainda no decorrer do Campeonato Paraense, antes do início da Série C.

De acordo com o dirigente, a diretoria acompanha o andamento de campeonatos estaduais pelo país, especialmente equipes que podem ser eliminadas nas próximas rodadas, como forma de identificar oportunidades para novas chegadas. A estratégia é buscar reforços pontuais que se encaixem no modelo de jogo e fortaleçam o elenco.

“Estamos acompanhando para que a gente faça contratações assertivas, que possam somar e fortalecer a equipe”, afirmou.

Maia também explicou que o planejamento leva em conta o alto nível de desgaste da Série C, considerada uma competição física e de longa duração. Por isso, a intenção é montar um grupo com opções de reposição, capazes de manter o rendimento da equipe mesmo diante de lesões e suspensões ao longo do campeonato.

“A gente sabe que teremos um campeonato bem complicado, é um campeonato de muita força e um campeonato de muita força gera muita lesão. Então precisamos ter peças de reposição que possam substituir a contento para que a gente possa ter uma forma de jogar e alcançar os objetivos”, avaliou.

Enquanto a diretoria monitora o mercado em busca de reforços, Júnior Rocha inicia a preparação da equipe para a segunda rodada do Campeonato Paraense. Após vencer o São Raimundo por 2 a 0 na estreia, o Lobo agora se prepara para encarar o Capitão Poço, no domingo (1°), às 17h, na Curuzu.

Leia também: