Paysandu pretende repatriar Marlon, sua maior negociação da história

O jogador não conseguiu repetir bons jogos desde que saiu do Paysandu, em 2022

Jorge Luís Totti/Paysandu. Marlon foi campeão da Copa Verde pelo Papão

De olho em reforços para a temporada, o Paysandu pretende trazer de volta o atacante Marlon, de 27 anos, considerado a maior negociação da história do clube. Atualmente, o jogador está no Guarani, equipe que foi rebaixada para a Série B neste ano. A informação foi divulgada pelo repórter Fábio Will, de Oliberal.com.

O atacante defendeu o Papão entre 2020 e 2022, período em que conquistou um Campeonato Paraense e uma Copa Verde. Durante sua passagem, disputou 90 partidas e marcou 25 gols.

Em 2022, antes de sua transferência para o Gil Vicente, de Portugal, Marlon era o artilheiro da equipe, comandada pelo atual técnico do Papão, Márcio Fernandes. O atacante foi negociado por 2 milhões de reais, valor recorde para o Paysandu, segundo a diretoria.

No futebol português, entretanto, o atleta enfrentou dificuldades. Em 17 partidas pelo Gil Vicente, não conseguiu balançar as redes. Em 2024, retornou ao Brasil para defender o Guarani, mas teve desempenho modesto, com apenas um gol em 31 partidas, sem sucesso em evitar o rebaixamento do time paulista.

Leia também: