Paysandu e São Bernardo concluem transferência por empréstimo de Matheus Nogueira - Estado do Pará Online

Paysandu e São Bernardo concluem transferência por empréstimo de Matheus Nogueira

Goleiro fica no clube paulista até o final da Série B do Brasileirão 2026. No Paysandu, Matheus disputou 88 jogos nos últimos três anos.

Goleiro Matheus Nogueira do Paysandu em duelo contra o Santos
Jorge Luís Totti / Paysandu

Paysandu e São Bernardo concluíram a negociação de empréstimo do goleiro Matheus Nogueira. Após semanas de conversas, os dois clubes trocaram os documentos e assinaram o acordo que vai deixar o goleiro no clube paulista até o final desta temporada. O acerto havia sido divulgado pelo Estado do Pará Online (EPOL) no dia 10 de dezembro de 2025.

Com tudo assinado, Matheus Nogueira ainda aguarda o anúncio por parte do São Bernardo, que deve acontecer ainda nesta semana. No entanto, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já confirmou a chegada do goleiro ao clube paulista.

Copa do Brasil: CBF confirma datas e Pará terá seis representantes no torneio

Nessa quarta-feira, 7, o contrato de empréstimo de Matheus Nogueira foi publicado no BID pelo São Bernardo. Com isso, a ida dele ao clube está confirmada. O goleiro tem contrato com o Paysandu até o final de 2027.

Foto: Divulgação/BID/CBF

Nas últimas três temporadas, Matheus Nogueira defendeu o Papão em 88 jogos, sendo 41 só em 2025.

Com a saída dele, o Paysandu inicia a temporada tendo Jean Drosny – contratado do Volta Redonda – e Gabriel Mesquita – de contrato renovado – como opções para a camisa 1.

Leia também:

Márcio Tuma explica saída de Ivan Ferreira do Paysandu: “Eu não consigo pagar”