Paysandu: definição sobre trocas no departamento de futebol será após o jogo com o Atlético-GO - Estado do Pará Online

Paysandu: definição sobre trocas no departamento de futebol será após o jogo com o Atlético-GO

Sequência para 2026 do executivo Carlos Frontini e do gerente de mercado Kauê Azevedo estão em análise pela gestão de Roger Aguilera.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A diretoria do Paysandu avalia a permanência do executivo de futebol Carlos Frontini e do gerente de marcado Kauê Azevedo. Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), a situação segue indefinida e pode ter um desfecho antes do final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda conforme apuração, o pós-jogo com o Atlético-GO, marcado para a sexta-feira, 31, em Goiânia, pode ter uma decisão final sobre a permanência da dupla no departamento de futebol do Paysandu.

Frontini e Kauê estão no clube desde meados de maio. Desde então, eles foram responsáveis pela reformulação do elenco em meio a crise na Série B. De imediato, 11 jogadores chegaram sob a gerência da dupla e o efeito foi uma sequência de nove jogos sem perder na competição, com o Paysandu saindo da zona de rebaixamento e respirando no torneio.

Thiago Heleno e Paysandu acertam rescisão de contrato

No entanto, a continuidade da campanha do clube foi desastrosa. Hoje, o Paysandu acumula somente uma vitória nos últimos 17 jogos, sendo ainda 10 derrotas e seis empates. Neste início de semana, a diretoria do Paysandu começou a negociar as dispensas do elenco.

Os primeiros atletas chamados para antecipar o fim do contrato foram os zagueiros Yeferson Quintana e Thiago Heleno e os meio-campistas Ronaldo Henrique e Denner.

Com 27 pontos, o Paysandu é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, estando a 10 pontos do Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma derrota para o Atlético-GO na sexta-feira, 31, pode decretar, de forma matemática, o rebaixamento da equipe à Série C nacional.

Leia também:

Quintana inicia negociação para deixar o Paysandu após duas temporadas