Rebaixado à Série C com três rodadas de antecedência, o Paysandu já começou a pensar na temporada de 2026. Em meio as avaliações do elenco deste ano, 16 atletas possuem contratos para além de 2025 com o clube, segundo revelou o diretor de futebol, e líder da comissão que vai gerir o departamento do clube, Alberto Maia.
Segundo ele, todos os atletas com contratos longos serão avaliados pela comissão de futebol. Alberto Maia ressaltou ainda que o clube já está olhando o mercado em busca de jogadores e uma nova comissão técnica, já que Márcio Fernandes foi demitido do clube no início desta semana.
Começamos a procurar no mercado os profissionais para o elenco e comissão técnica para o próximo ano. Temos hoje 16 jogadores com contratos para o próximo ano. Vamos avaliar todos, e se haverá alguma negociação para rescindir. Estamos avaliando caso a caso, o histórico de cada jogador”, disse em entrevista à Rádio Clube do Pará.
Alberto Maia ressaltou ainda o perfil de jogadores que o Paysandu procura para ter no elenco em 2026. Para ele, por conta da Série C ser uma competição “competitiva”, o ideal é que o plantel conte com aletas que “briguem em campo” e estejam bem fisicamente.
Para ficar no Paysandu em 2026, tem que se dedicar, dar a alma, briga em campo, ser competitivo. A Série C é uma competição muito competitiva, que os atletas precisam estar bem condicionados fisicamente. Vamos avaliar cada caso”, finalizou.
Leia também:












Deixe um comentário