Parque Olímpico Mangueirão fecha em dias de jogos no estádio por questões de logística e segurança - Estado do Pará Online

Parque Olímpico Mangueirão fecha em dias de jogos no estádio por questões de logística e segurança

Neste domingo (18), espaço não funcionará devido à final da Supercopa Grão-Pará entre Remo e Águia de Marabá; reabertura ocorre na segunda-feira (19).

Por motivos de logística e segurança, o Parque Olímpico Mangueirão não funcionará para o público em dias de jogos realizados no Estádio Olímpico do Pará, em Belém. Neste domingo (18), o espaço estará fechado em razão da final da Supercopa Grão-Pará, disputada entre Remo e Águia de Marabá.

O funcionamento do parque será retomado na segunda-feira (19), no horário das 18h às 22h. Já de terça a domingo, o espaço opera normalmente das 8h às 22h.

Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, a suspensão temporária das atividades é necessária para garantir a segurança dos frequentadores e o bom andamento da operação do evento esportivo no Mangueirão.

“Em dias de grandes jogos, todo o entorno do Mangueirão passa por uma operação especial de segurança e logística. A suspensão temporária do funcionamento do Parque Olímpico é uma medida preventiva para garantir a integridade dos usuários e permitir que a final da Supercopa Grão-Pará ocorra de forma organizada e segura”, explicou o secretário.

Parque Olímpico Mangueirão

O Parque Olímpico Mangueirão foi entregue pelo Governo do Pará na última terça-feira (13), por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), como um novo espaço de esporte e lazer destinado à população paraense.

Localizado entre o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Novo Mangueirão) e a Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), com acesso pela Transmangueirão, o parque integra um dos maiores complexos esportivos da Região Norte.

Projetado para atender crianças, jovens e adultos, o espaço incentiva a prática esportiva, o lazer e a convivência comunitária, fortalecendo políticas públicas de esporte, saúde e inclusão social no estado.

Estrutura moderna e inclusiva

O Parque Olímpico Mangueirão conta com duas quadras poliesportivas, dois campos de areia, arquibancadas, quiosques, banheiros e vestiários adaptados para pessoas com deficiência (PCD), além de academia ao ar livre, skate park, pista de caminhada, bebedouros, chuveiros externos e palco multiuso.

A estrutura inclui ainda sistema de drenagem, iluminação pública, pavimentação asfáltica de acesso, cercamento e monitoramento, garantindo segurança e acessibilidade aos usuários.

Serviço

Funcionamento do Parque Olímpico Mangueirão

  • Segunda-feira: das 18h às 22h
  • Terça a domingo: das 8h às 22h
  • Em dias de jogos no Estádio Olímpico do Pará, o parque não funciona para o público.

Leia também: