Durante o lançamento da primeira etapa do Parque da Cidade, localizado na Avenida Júlio Cézar, em Belém, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou que “o Parque da Cidade é o maior parque urbano do Brasil”.
Helder destacou a importância da obra, afirmando que houve a reutilização de uma área que não servia de utilidade pra população. “Agora ele abriga o maior parque urbano do Brasil e vamos continuar levando nosso legado pra essa e outras obras que continuaremos desenvolvendo”, pontuou.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), disse que ter participado da entrega do espaço traz uma sensação indescritível. “Nossa sensação é de mérito e pertencimento por ter feito parte desse momento tão importante pra sociedade de Belém, a melhor cidade do planeta”, destacou o prefeito.
Assista:
Inauguração da primeira etapa
O Governo do Pará, em parceria com a Prefeitura de Belém, inaugurou, nesta sexta-feira (27), o Parque da Cidade, que será o palco da 30ª Conferência da COP30, marcada para novembro. O evento de abertura contará com shows de Dona Onete, Arraial do Pavulagem, Zaynara e Vingadores do Brega, marcando também o início da Colônia de Férias Pública, uma iniciativa conjunta das Secretarias de Esporte e Lazer (Seel) e de Cultura (Secult). A programação cultural e esportiva seguirá até o dia 31 de julho, oferecendo atividades gratuitas para a população.
Os portões do parque abriram às 15h, com a programação oficial começando às 17h. A partir do sábado (28), o Parque da Cidade funcionará das 8h às 22h, com entrada permitida até às 21h30, por meio de três acessos localizados nas avenidas Júlio César e Senador Lemos.
Com uma infraestrutura completa, o parque oferece skatepark com padrão olímpico, quadra de tênis, campos de futebol society, quadras poliesportivas coberta e ao ar livre, quadras de areia, academia a céu aberto, mesas de pingue-pongue, playgrounds com escalada e esguichos d’água, ecotrilha, pistas de corrida e caminhada, ciclovia, além de balanços para adultos e crianças, estacionamento, banheiros e pontos de hidratação.
Leia também:
Deixe um comentário