Parazão: clubes assinam contratos de concessão dos direitos de transmissão

Águia de Marabá, Canaã Futebol Clube, Bragantino, Castanhal, Remo, Cametá, Caeté, Santa Rosa, Paysandu, Tuna, São Francisco e Tapajós compõem a série A da 112ª edição do campeonato.

O Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão 2024, foi oficialmente lançado na tarde desta sexta-feira (12), em uma cerimônia realizada no salão de Athos do Palácio dos Despachos, em Belém. O evento contou com a presença do Governador do Pará, Helder Barbalho, representantes dos 12 clubes que irão disputar a competição, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, além dos titulares do Banco do Estado do Pará (Banpará), Ruth Mello, e da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova, com quem foram assinados os contratos de patrocínio e cessão dos direitos de transmissão, respectivamente.

“Neste momento, estamos dando o pontapé inicial ao Banparazão 2024, um investimento próximo a R$ 10 milhões entre Banpará e Cultura Rede de Comunicação, que permite a transmissão dos jogos na TV. Nós continuaremos apoiando e investindo em esporte, investindo em equipamentos públicos como o Novo Mangueirão e atuando para que nós possamos ter um futebol que coloque os nossos clubes na dimensão da paixão e do amor que o paraense tem pelo futebol”, disse Helder Barbalho ao final do evento.

Águia de Marabá, Canaã Futebol Clube, Bragantino, Castanhal, Remo, Cametá, Caeté, Santa Rosa, Paysandu, Tuna, São Francisco e Tapajós compõem a série A da 112ª edição do campeonato. Os primeiros jogos da rodada inicial do Parazão Banpará 2024 serão disputados no final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro, com o atual campeão paraense, Águia de Marabá, enfrentando a Tuna Luso Brasileira, no estádio Zinho de Oliveira, Paysandu e Santa Rosa se enfrentam no Novo Mangueirão e, no domingo, o confronto fica entre Remo e Canaã FC. 

“Hoje é um ponto de partida importante para esta temporada porque nós temos um parceiro estratégico, que é o Governo do Estado, que sempre acreditou, que sempre fortaleceu e, também, a nossa emissora, a Cultura, levando esses jogos para o estado do Pará inteiro com qualidade de transmissão muito grande. Acredito que esse é um conjunto que só faz fortalecer ainda mais esse grande produto que é o campeonato paraense de futebol. Ao lado desses parceiros é mais fácil”, afirmou o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, ao se referir aos benefícios do trabalho coletivo realizado ao longo dos anos entre a federação e o Governo do Pará, em prol do esporte paraense.

Leia também: