A segunda rodada do Campeonato Paraense 2026 foi concluída nesse domingo, 1º, com três jogos. O destaque ficou por conta das vitórias dos líderes Paysandu e Águia de Marabá, que agora são as únicas equipes com 100% de aproveitamento na competição.
Em Augusto Corrêa, no Estrelão, o Azulão Marabaense encarou a Tuna e não encontrou dificuldades para fazer 2 a 0 e garantir a segunda vitória em dois jogos no Parazão 2026. Os gols foram marcados por Wesley e Thiago Bagagem.
Pela tarde, São Raimundo e Amazônia empataram em 2 a 2 no primeiro clássico do Campeonato Paraense. O duelo entre os rivais santarenos aconteceu em Belterra, no Estádio Dedé Cão.
Fechando a rodada, o Paysandu venceu o Capitão Poço no Estádio Banpará Curuzu e chegou aos seis pontos, seguindo com 100% no torneio. O gol da vitória bicolor foi marcador por Kleiton Pego.
Modelão reaberto
No sábado, três jogos foram disputados na abertura da segunda rodada do estadual. Nos dois primeiros, empates: São Francisco e Remo ficaram no zero a zero e Bragantino e Cametá no 1 a 1.
O final de semana marcou ainda o primeiro jogo do novo Estádio Maximino Porpino, o Modelão. Em Castanhal, o Japiim venceu o Santa Rosa por 1 a 0.
Próxima rodada
A terceira rodada inicia já nesta quarta-feira, 4, com o primeiro clássico entre as equipes da capital. Em Augusto Corrêa, no Estrelão, a Tuna recebe o Paysandu às 15h30.
Antes, às 10h, Santa Rosa e São Francisco duelam no Ipixunão, em Ipixuna do Pará. Mais tarde, mais dois jogos: às 16h, São Raimundo e Castanhal jogam no Dedé Cão, em Belterra, e Cametá e Amazônia, às 20h, no Parque do Bacurau.
A rodada será concluída na quinta-feira, 5, com duas partidas: às 10h, Capitão Poço e Bragantino no Rufinão e às 20h terá Remo e Águia no Estádio Banpará Baenão.
Classificação
A liderança do Campeonato Paraense está dividida entre Águia e Paysandu, ambos com seis pontos e 100% de aproveitamento. Em seguida, aparece a turma com quatro pontos: São Francisco, Amazônia, Remo e Castanhal.
Fechando a zona de classificação estão Cametá, com dois pontos, e Bragantino, com apenas um ponto.
A tabela é completada com São Raimundo, com um ponto, e Capitão Poço, Santa Rosa e Tuna, todos sem pontuar, sendo os dois últimos na zona de rebaixamento.
Leia também:










Deixe um comentário