Neste sábado (18), inicia o aguardado Campeonato Parazão Banpará 2025, com a partida entre Remo e São Francisco, às 18h, no Novo Mangueirão. A competição promete atrair a atenção dos paraenses e traz novidades na cobertura realizada pela Cultura Rede de Comunicação, com transmissões ao vivo pela TV, Portal Cultura, aplicativo e redes sociais.
Inovação nas Transmissões
A grande novidade desta edição é a utilização do árbitro assistente de vídeo (VAR), um marco para o futebol paraense. De acordo com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, o Pará se junta a apenas cinco federações no país que utilizam a tecnologia para garantir justiça e integridade nos jogos. O VAR será utilizado em todas as fases finais e em partidas televisionadas da fase classificatória, graças à parceria com a Funtelpa, que fornece a infraestrutura necessária.
Visibilidade Nacional
A partir da terceira rodada, os jogos de Remo e Paysandu serão transmitidos para todo o Brasil por meio de uma parceria entre a TV Cultura e a TV Brasil, ampliando a visibilidade do campeonato e do Pará, que sediará a COP30 em novembro.
Programação Especial e Novos Formatos
O programa Meio de Campo será exibido ao vivo após cada jogo transmitido, com análises, melhores momentos e participação do público. Além disso, a Cultura trará reportagens destacando as peculiaridades dos municípios paraenses, como atrativos turísticos e econômicos, conectando futebol e identidade local.
Primeira Rodada e Destaques
No sábado (18), a transmissão da partida entre Remo e São Francisco começa meia hora antes, com narração de Gilmar Pretti, comentários de Giordana Krumpanzer e Ivo Amaral, e reportagem de Cleven Pena. Já no domingo (19), o Paysandu enfrentará o Capitão Poço, às 17h, no Estádio Banpará Curuzu, com transmissão a partir das 16h30.
Interação com o Público
O Craque do Jogo será escolhido pelo público por meio de votação no Instagram do Portal Cultura, a partir dos 30 minutos do segundo tempo.
Sustentabilidade em Campo
Durante o campeonato, o projeto Cultura Eco promoverá ações nos estádios, unindo futebol e sustentabilidade.
Com uma equipe de 70 profissionais e mais de 25 jogos previstos, o Parazão Banpará 2025 promete ser uma competição histórica, conectando o Pará ao cenário nacional do futebol.
Leia também:
Deixe um comentário