Paraense Melk Costa enfrenta norte-americano na próxima edição do UFC, neste sábado - Estado do Pará Online

Paraense Melk Costa enfrenta norte-americano na próxima edição do UFC, neste sábado

Com um cartel de 22 vitórias e sete derrotas, o lutador paraense busca mais um triunfo para entrar no ranking da categoria peso-pena.

O paraense Melquizael Costa retorna ao octógono do UFC pouco mais de um mês após sua última luta na organização. Neste sábado (29), no UFC México, ele enfrentará o norte-americano Christian Rodriguez em um combate válido pelo peso-pena (até 65,7 kg).

Rodriguez, conhecido como “CeeRod”, será um adversário desafiador. Aos 27 anos, o lutador acumula cinco vitórias em sete lutas no UFC e se destacou em 2023 ao vencer Raul Rosas, uma das promessas do Ultimate. Com uma base sólida na trocação e um forte jogo de chão, Rodriguez já venceu 12 lutas e perdeu apenas duas na carreira, sendo que 33% de seus triunfos vieram por finalização.

Entre 2022 e 2024, o norte-americano manteve uma sequência de quatro vitórias consecutivas, interrompida apenas por Julian Erosa. Em 2025, ele voltou a vencer, superando Austin Bashi em janeiro. Agora, diante do paraense Melquizael Costa, busca mais um triunfo para fortalecer seu cartel.

Por outro lado, Melquizael também vive um bom momento na organização. Natural de Porto de Moz, no interior do Pará, ele conquistou sua terceira vitória no UFC em fevereiro, finalizando André Fili. Com um cartel de 22 vitórias e sete derrotas, o lutador busca mais um triunfo para entrar no ranking da categoria peso-pena.

O UFC México acontece na Cidade do México e terá como luta principal o confronto no peso-mosca entre o ex-campeão Brandon Moreno e Steve Erceg.

Leia também: