Na segunda-feira (22), duas pessoas foram detidas no Aeroporto Internacional do Recife (PE) enquanto tentavam embarcar para a Europa com 214 cápsulas de cocaína no estômago, totalizando 2,6 quilos da droga. A Polícia Federal encaminhou os detidos a um hospital para a retirada do entorpecente.
As prisões ocorreram por volta das 22h, durante uma fiscalização de rotina no aeroporto. De acordo com a Polícia Federal, os presos são uma mulher de 32 anos, natural de Fortaleza, e um homem de 21 anos, de Paragominas. Ambos foram abordados no setor de imigração quando tentavam embarcar para Lisboa, Portugal.
Os detidos alegaram estar em viagem de lua de mel, mas os agentes identificaram inconsistências em suas declarações. Após interrogatório, os dois confessaram que carregavam a droga no estômago. Foram encontradas 114 cápsulas no corpo da mulher e 100 no do homem. Cada cápsula possui 12 gramas de cocaína, apresentando alto risco de rompimento no estômago, o que poderia levar à overdose.
Os presos informaram que o destino final da droga era a Inglaterra, mas não forneceram detalhes sobre quem entregou a droga ou a quem seria destinada. Devido ao risco de overdose, os detidos foram levados a um hospital no Recife para a retirada das cápsulas e, posteriormente, conduzidos à sede da Polícia Federal, onde passarão por audiência de custódia.
Ambos foram autuados por tráfico internacional de drogas e, se condenados, podem enfrentar penas de 5 a 20 anos de reclusão.
Leia também:
Deixe um comentário