As duas vagas que restam na elite do Campeonato Paraense 2026 serão definidas neste sábado, 26. Em Belém e na cidade de Augusto Corrêa, na região nordeste do Pará, quatro equipes vão disputar o acesso à fase principal do estadual do próximo ano.
A rodada de volta da semifinal será aberta no Estádio do Mangueirão. A partir de 9h30, São Raimundo e Canaã vão decidir a primeira vaga na final da Série A2 do Parazão e, consequentemente, a vaga no Parazão 2026. Na primeira partida, disputada em Castanhal, a equipe de Santarém venceu por dois a um.
Agora, um simples empate garante o retorno do São Raimundo à primeira divisão estadual. Para o Canaã voltar è elite do Parazão será preciso vencer o jogo por dois gols de diferença ou por um gol para forçar a disputa por pênaltis.
No Estrelão
Em Augusto Corrêa, a partir de 15h15, Urumajó e Amazônia vão decidir a outra vaga na final da A2 e na elite do Parazão 2026. No primeiro jogo disputado em Belém, vitória do Amazônia por quatro a três.
Agora, a equipe de Santarém pode até empatar para retornar à elite estadual no próximo ano. Para o Urumajó, estreante na competição, chegar ao Parazão 2026 será preciso uma vitória por dois gols de diferença ou por um gol para forçar a disputa por pênaltis.
Os confirmados
10 equipes já estão confirmadas no Campeonato Paraense 2026. São elas: Remo – atual campeão -, Paysandu, Bragantino, Castanhal, Tuna, Águia de Marabá, Capitão Poço, Santa Rosa, Cametá e São Francisco.
Leia também:
Deixe um comentário