Osorio valoriza contratações do Remo: "Vamos ter uma equipe para competir" - Estado do Pará Online

Osorio valoriza contratações do Remo: “Vamos ter uma equipe para competir”

Treinador explicou ainda como estão sendo feitas as análises de mercado do clube para montar o elenco.

O Remo vai completar uma semana de pré-temporada no CT do Retrô, em Recife. Sob o comando do técnico Juan Carlos Osório, o elenco azulino vem ganhando forma é já conta com cerca de 30 jogadores – sem contar com os contratados que ainda não foram anunciados, mas já estão em atividade com o grupo.

Apresentado à imprensa na noite dessa quinta-feira, Osorio foi direto ao explicar como enxerga a montagem do elenco do Remo para esta temporada. Segundo ele, o plantel azulino terá condições de competir dentro do Brasileirão da Série A.

Remo ganha a concorrência do Coritiba por Lucas Lima, de saída do Sport

Acredito que, com esse elenco que estamos armando, vamos ter uma equipe pra competir numa liga tão difícil como a brasileira, e jogar para ganhar. É tratar de fazer desta equipe uma das mais competitivas da liga”, ressaltou.

Até o momento, o Remo já anunciou cinco contratações para 2026. São eles: volantes Patrick de Paula e Zé Ricardo, ala Yago Pikachu e atacantes Alef Manga e Carlinhos.

Nas próximas horas/dias, o clube deve confirmar as chegadas do zagueiro Léo Andrade e do meio-campista Patrick. A dupla já está integrada aos treinos no CT do Retrô, restando apenas o anúncio por parte do Leão.

Osorio destacou que vem tendo voz ativa nesse mercado do Remo para 2026. Segundo ele, entre as peças sugeridas, está um zagueiro canhoto – que deve ser o Léo Andrade.

Exclusivo: Goiás faz contraproposta e Remo encerra conversas por Jajá

As contratações do Remo considero que são muito saudáveis, são consensuais. Eu sugiro as posições onde precisamos reforçar o elenco e depois temos a oportunidade de analisar os candidatos e tomar nossa decisão. Sugeri dois ou três, mas de posição, por exemplo, um zagueiro canhoto”, finalizou.

O Remo segue em pré-temporada em Recife até o dia 17 de janeiro. Em seguida, retorna para Belém para disputar, no dia 18, a Supercopa Grão-Pará contra o Águia, torneio que abre o calendário do futebol paraense valendo a primeira taça do ano.

Leia também:

Dupla Gre-Nal consulta situação de Yago Felipe, alvo do Remo no mercado