Osorio tem liberdade para indicar jogadores ao Remo, garante Marcos Braz - Estado do Pará Online

Osorio tem liberdade para indicar jogadores ao Remo, garante Marcos Braz

Executivo azulino valorizou a escolha pelo treinador colombiano, que comandou o México na Copa do Mundo de 2018

Foto: José Tramontin/Athletico

O técnico Juan Carlos Osório tem chegada ao Brasil prevista para a próxima semana. Por cronograma, o treinador colombiano deve ir direto para o CT do Retrô, em Recife, onde será feita a pré-temporada do Remo até o dia 17 de janeiro. Em Belém, Osorio deve desembarcar apenas para a disputa da Supercopa Grão-Pará, no dia 18.

Antes disso, o técnico alinha com a diretoria as contratações que estão/serão feitas para compor o elenco azulino em 2026. Segundo Marcos Braz, executivo de futebol do clube, Osorio tem “liberdade” para indicar atletas neste processo. Porém, todos precisam estar dentro do orçamento do clube.

Calendário evitou pré-temporada do Remo fora do Brasil, revelou Marcos Braz

Se houver indicações possíveis (do Osorio), enquadradas dentro do que consideramos razoável financeiramente, qualquer indicação do técnico será muito bem-vinda. Ele tem liberdade, sim”, ressaltou.

A escolha por Juan Carlos Osório pegou todo mundo de surpresa. Aos 64 anos, o treinador estava no futebol mexicano comandando o Tijuana. Na carreira, duas passagens por Seleções, uma breve no Paraguai e outra no México, com direito a quatro jogos na Copa do Mundo de 2018.

Para Marcos Braz, a chegada de Osório é valorizada pelo currículo extenso em no futebol internacional. Além disso, ele destaca que a “expertise” do treinador pode ajudar muito o Remo na próxima temporada.

É um treinador com um ciclo inteiro de Copa do Mundo, de um país com muitos jogadores de qualidade, próximo da Colômbia e da Venezuela. Ele será muito bem-vindo com sua expertise, desde que esteja dentro da nossa realidade”, finalizou.

Leia também:

Governo e Vale firmam parceria para conclusão dos CT’s de Remo e Paysandu