O atual campeão mundial de vôlei masculino estreou com derrota no torneio de 2025. Em Belém, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, o Sada Cruzeiro não ofereceu resistência ao Osaka, do Japão, e perdeu na abertura da competição por 3 sets a zero. O maior pontuador do jogo foi ponteiro Tomita, do Osaka, com 18 pontos.
No primeiro set, os visitantes fecharam o placar com uma larga vantagem de 25 a 14, construída com boa atuação do ponteiro Tomita, maior pontuador da primeira parte do jogo com oito pontos.
No game seguinte, o Sada Cruzeiro tentou entrar na partida com as boas sequências de Otávio, Lucão e Douglas Sousa. Juntos, o trio marcou 14 pontos no segundo set. No entanto, o Osaka contava com o inspirado ponteiro cubano Lopez, que marcou seis pontos e garantiu a vitória por 25 a 18 para os japoneses.
Sem reação
Na volta para o terceiro set, o Sada Cruzeiro seguiu sendo refém da boa atuação do Osaka. Na primeira parte, a equipe japonesa chegou a abrir 13 a 5 no placar, com destaque para os saques potentes do cubano Lopez.
O ritmo da partida seguiu com amplo domínio do Osaka. Os visitantes chegaram a colocar 11 pontos de diferença para o Cruzeiro, que não conseguiu apresentar reação. Ao final, vitória japonesa por 25 a 14 e 3 sets a zero no placar.
Sequência
Na segunda rodada, o Cruzeiro vai encarar o Swehly, do Líbano, nesta quarta-feira, 17, às 10h na Arena Guilherme Paraense. Já o Osaka pega o Perugia, da Itália, às 13h30.
Antes, ainda pela primeira rodada, nesta terça-feira, 16, o Perugia encara o Swehly às 13h30, o Praia Clube enfrenta o Al-Rayyan, do Catar, às 17h, e o Vôlei Renata duelar com Zawiercie, da Polônia, às 20h30, no fechamento do primeiro dia.












Deixe um comentário