O rapper Oruam publicou em suas redes sociais uma comparação entre as operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro e os campos de concentração da Alemanha nazista. A postagem ocorre durante a “Operação Contenção”, uma ação policial de grande escala no estado, marcada por números conflitantes de mortes.

O último balanço oficial do governo estadual, divulgado, registra mais de 130 mortos. Contudo, moradores da Penha relataram ter retirado dezenas de corpos de uma área de mata e os expostos na Praça São Lucas.
A “Operação Contenção” mobilizou 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar com o objetivo de enfraquecer o Comando Vermelho (CV) na zona norte. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação foi baseada em mais de um ano de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e visava cumprir 100 mandados de prisão.
Entre os alvos dos mandados, 30 eram suspeitos oriundos de outros estados. A operação também buscava localizar supostos integrantes de uma facção criminosa do Pará.
Leia também:










Deixe um comentário