O Sada Cruzeiro venceu a primeira no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino em Belém. Contra o Swehly, da Líbia, a equipe mineira fez 3 sets a zero com parciais de 25-16, 25-11 e 25-21. A vitória desta quarta-feira, 17, “apaga” a derrota da estreia e coloca a equipe na briga por uma vaga na semifinal do torneio.
Principal jogador do Cruzeiro na partida, o ponteiro Oppenkoski deixou a quadra da Arena Mangueirinho como maior pontuador do jogo. Ao todo, ele foi responsável por 17 pontos, liderando a estatística desde o primeiro lance da partida.
Para ele, a vitória em cima do Swehly serviu para dar mais confiança ao grupo, que entra na última rodada precisando apenas de si para avançar de fase.
Muito importante para o nosso grupo essa vitória para dar confiança no campeonato. Independente do adversário, sempre queremos jogar bem. Hoje conseguimos mostrar um bom trabalho. Estamos vivos no campeonato. Amanhã é a nossa primeira final e vamos com tudo contra o Perugia”, definiu o ponteiro.
Na tarde desta quarta-feira, Osaka e Perugia, líderes do Grupo A, duelam pela segunda rodada. O jogo pode fazer com que o confronto entre Cruzeiro e Perugia, nesta quinta-feira, 18, às 10h, defina uma das vagas na semifinal. Apesar disso, Oppenkoski garante que o foco não estar na outra partida da chave.
Vai ser um jogo forte (contra o Perugia nesta quinta-feira). Antes de se preocupar com o jogo deles (hoje, contra o OSaka), precisamos nos preocupar com a gente, como vamos entrar amanhã e enfrentá-los para sair com a vitória”, finalizou.
Leia também:













Deixe um comentário