Operação Verão 2024: Mais de 700 ocorrências são registradas nos primeiros 15 dias de julho

A operação está dividida em várias frentes de trabalho, com as equipes de policiais e servidores administrativos atuando nos fins de semana na capital e no interior.

A operação está dividida em várias frentes de trabalho, com as equipes de policiais e servidores administrativos atuando nos fins de semana na capital e no interior. Foto: Polícia Civil do Pará

Na Operação Verão 2024, liderada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Polícia Civil do Pará reforçou seu efetivo para garantir a segurança das pessoas que procuram lugares movimentados neste período de férias escolares. A operação está dividida em várias frentes de trabalho, com as equipes de policiais e servidores administrativos atuando nos fins de semana na capital e no interior.

A Polícia Civil registrou 767 boletins de ocorrências nos primeiros 15 dias de julho. Entre elas, foram 135 procedimentos instaurados e 72 prisões efetuadas em diversos crimes.

Lei Seca

Para combater os crimes de trânsito, a Polícia Civil integra os pontos de fiscalizações do Departamento de Trânsito (Detran). 18 condutores foram autuados em Salinópolis. Em Benevides, ações ocorreram na Rodovia PA-391, na estrada que dá acesso à ilha de Mosqueiro, onde dois motoristas foram presos.

A operação é acompanhada de perto pela Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) e Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) que fiscalizam as praias, orlas, estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas.

Até o momento, 131 estabelecimentos foram fiscalizados e 51 responsáveis foram pelo funcionamento foram intimados. A apuração de denúncias de poluição sonora resultou na fiscalização de 82 locais e 128 veículos.

Veja as fotos da operação

Leia Também: