A Operação Sem Troco, deflagrada pela Polícia Civil para combater práticas de extorsão em vias públicas de Belém, resultou na prisão de um flanelinha, na manhã desta quinta-feira (29), no bairro do Umarizal, em Belém. O suspeito foi identificado como Helder Renan Oliveira Santos, investigado por exigir pagamentos abusivos de motoristas.
Segundo as apurações, o homem adotava uma postura agressiva e escolhia principalmente mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade como alvos. Quando os valores exigidos não eram pagos, ele passava a ameaçar as vítimas e causava danos aos veículos estacionados na área.
Um dos casos que motivaram a prisão foi registrado em vídeo por uma vítima, que filmou do alto de seu apartamento a ação do flanelinha próximo ao carro. Ao descer para conferir a situação, a vítima constatou que a placa do veículo havia sido arrancada, foi ameaçada, entre outras arbitrariedades.
Ver no Threads
Diante disso, a PC cumpriu mandado e a realização dos procedimentos legais contra Helder Renan Oliveira Santos, que foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
A Operação Sem Troco segue em andamento e tem como objetivo coibir ações criminosas semelhantes, além de garantir mais segurança à população, sobretudo aos proprietários de veículos para que possam estacionar livremente nos espaços públicos permitidos da cidade.
Leia também:









Deixe um comentário