Operação prende três pessoas por homicídio qualificado em Salinas

De acordo com as investigações, a motivação do crime estava relacionada com o consumo e venda de drogas ilícitas praticado por uma facção criminosa atuante na região de Paragominas. 

Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil prendeu três pessoas pelo crime de homicídio qualificado. A ação, que foi executada por meio da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Apoio à investigação (NAI) de Paragominas, teve como objetivo capturar os responsáveis pelo assassinato de um motorista de aplicativo, ocorrido no dia 14 de setembro de 2022 no município. 

Entenda o caso: No dia do crime, o grupo, composto de três adultos e dois adolescentes, solicitou uma corrida de aplicativo, renderam o motorista e o obrigaram a seguir até uma zona pouco movimentada, onde o assassinaram à tiros. De acordo com as investigações, a motivação do crime estava relacionada com o consumo e venda de drogas ilícitas praticado por uma facção criminosa atuante na região de Paragominas. 

Os suspeitos, após serem interrogados, confessaram o envolvimento no caso e foram presos pelos agentes. Durante a operação, também foi feita a apreensão dos dois menores que irão responder por ato infracional análogo à homicídio qualificado. 

Após o cumprimento das medidas cabíveis, os investigados seguem detidos e à disposição da Justiça.

Leia também: