Quatro pessoas foram presas durante a Operação Nogigi, deflagrada na quarta-feira (9) pela Polícia Civil do Pará. A ação foi coordenada pela Polinter (Serviço de Polícia Interestadual) e teve apoio das polícias civis do Paraná, Mato Grosso e da Polícia Federal. Os alvos foram localizados em Castanhal e Peixe-Boi, no Pará, e em Curitiba, no Paraná.
Entre os capturados está uma mulher com mandado em aberto por estelionato, expedido pela Justiça de Mato Grosso. Ela foi localizada em Castanhal. Ainda não Cidade Modelo, outro suspeito foi preso por homicídio. O processo tramita na comarca de Garrafão do Norte, também no Pará.
Já em Curitiba, a polícia deteve uma mulher condenada por roubo, com ordem judicial emitida pela Vara de Execuções Penais do Paraná. O quarto mandado foi cumprido no município paraense de Peixe-Boi, contra um homem investigado pela morte de Alessandro Costa do Amaral, em 2016.
O corpo da vítima foi encontrado carbonizado na comunidade Caiçal, em Santa Bárbara do Pará. Na época, outros dois adultos foram presos e um adolescente apreendido, este último confessou ter golpeado a vítima com uma faca e incendiado o corpo.
O delegado Arthur Silva, da Polinter, destacou a integração entre os órgãos envolvidos. “A operação foi planejada para garantir o cumprimento dos mandados de prisão e reforçar o combate à criminalidade. Esse tem sido o principal compromisso da Polícia Civil com as comunidades paraenses e de outros estados”, afirmou.
Deixe um comentário