A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Muralha, focada no combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados em Belém e na Região Metropolitana. A ação resultou na prisão em flagrante de oito pessoas: seis por tráfico de drogas, uma por porte de munição de uso restrito e outra por porte ilegal de arma de fogo.
As prisões ocorreram nos bairros da Pedreira, Guamá, Campina e Tapanã. Entre os detidos, está um suspeito investigado por um latrocínio registrado em outubro deste ano no bairro do 40 Horas.
Apreensões
Durante a operação, foram confiscados:
- Armas e munições;
- Dinheiro em espécie;
- Balanças de precisão;
- Entorpecentes;
- Materiais utilizados para o tráfico de drogas.
O material apreendido foi encaminhado para análise pericial.
O delegado-geral Walter Rezende destacou o impacto da operação:
“Estamos agindo de forma enérgica contra o crime organizado, reduzindo a criminalidade e promovendo maior segurança para a população.”
O delegado Victor Leal explicou o simbolismo por trás do nome da operação:
“A muralha representa a união e a força institucional, criando uma barreira sólida contra a ação dos criminosos e reforçando a proteção à sociedade.”
Mobilização policial
Mais de 100 agentes participaram da operação, com efetivos da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). A ação contou ainda com o apoio do grupo ATAC – Ações Táticas com Cães da Guarda Municipal de Belém.
A Operação Muralha reforça o compromisso das forças de segurança em enfrentar o crime organizado e garantir a proteção dos cidadãos paraenses.
Leia também:
Deixe um comentário