Operação ‘Liberdade’ apreende 20 pássaros silvestres e autua seis pessoas em Belém

A operação foi realizada em locais estratégicos da Região Metropolitana, com destaque para os bairros do Coqueiro, Cidade Nova e Benevides, onde a presença de tráfico de animais silvestres é recorrente.

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), deflagrou na última sexta-feira (10) a operação ‘Liberdade’, que resultou na apreensão de cerca de 20 pássaros da fauna silvestre. Além disso, seis pessoas foram autuadas por crimes ambientais durante a ação realizada na Região Metropolitana de Belém.

A operação teve como objetivo combater o tráfico de animais silvestres e reforçar a conservação ambiental na região. Durante o trabalho, diversas denúncias foram investigadas e, como resultado, os seis indivíduos foram autuados por envolvimento na comercialização ilegal de pássaros. Após a avaliação médico-veterinária, os animais que se mostraram aptos para a reintegração à natureza serão devolvidos ao seu habitat natural.

A operação ‘Liberdade’ foi realizada em locais estratégicos da Região Metropolitana, com destaque para os bairros do Coqueiro, Cidade Nova e Benevides, onde a presença de tráfico de animais silvestres é recorrente. A ação visa intensificar a fiscalização e a proteção da fauna local.

Leia também: