A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), um homem identificado como Jailson Azevedo da Costa, conhecido como “Turico”, durante a operação “Fire Wall”, em Moju, no nordeste do Pará. A ação tem como foco uma organização criminosa suspeita de envolvimento em extorsões e incêndios criminosos na região.
De acordo com a investigação, o grupo estabeleceu uma cobrança ilegal contra empresas provedoras de internet do município, exigindo pagamentos mensais sob ameaça de represálias, prática conhecida como “Caixinha do Crime”. No dia 12 de fevereiro, um veículo de uma dessas empresas foi incendiado após a recusa do pagamento. Além do dano ao patrimônio, funcionários teriam sido rendidos e ameaçados com uma arma de fogo.
A polícia identificou um homem apontado como responsável pela ordem para o incêndio. Segundo as autoridades, ele é considerado foragido do sistema prisional e segue sendo procurado. Outros dois suspeitos também são alvos da operação e ainda não foram localizados. Todos possuem mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Única de Moju.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, a polícia encontrou celulares e entorpecentes na residência de Jailson. Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia do município e permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por extorsão, incêndio criminoso, associação criminosa e tráfico de drogas.
Leia também:
Deixe um comentário