Operação “Gold II”: Polícia Civil prende suspeito de roubar joalheria em Belém

A primeira fase da operação ocorreu no inicio deste mês e deu cumprimento a três mandados de prisão e a apreensão de veículos. Ao todo, quatro envolvidos foram presos. A prisão do suspeito foi feita em Castanhal.

Homem sendo preso
Reprodução/PCPA. O homem foi preso em Castanhal.

A Polícia Civil do Pará prendeu mais um envolvido no roubo a uma joalheria no centro comercial de Belém durante a segunda fase da operação “Gold”. A ação ocorreu, na terça-feira (11), na cidade de Castanhal. 

A operação foi deflagrada pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

“Este foi mais um mandado de prisão preventiva cumprido pelas nossas equipes policiais, que estão trabalhando de forma enérgica e contínua para identificar e localizar todos os envolvidos no roubo. Isso reforça o nosso compromisso com a sociedade de que estamos fazendo diversas operações para coibir estes tipos de crime”, ressalta o delegado-geral de Polícia Civil Walter Resende.

Sobre o caso

A ação decorre da investigação iniciada, após um assalto a uma joalheria, em 21 de fevereiro de 2024, na travessa 1º de Março, no bairro da Campina, em Belém. No roubo, foram subtraídos cerca de um milhão de reais em joias de ouro.

Gold l 

 A primeira fase da operação ocorreu no inicio deste mês e deu cumprimento a três mandados de prisão e a apreensão de veículos. Ao todo, quatro envolvidos foram presos. A operação está de forma contínua para identificar e localizar os demais envolvidos no crime. 

Todos os presos passaram pelos procedimentos necessários e estão à disposição da Justiça.

Leia também: