Operação desarticula quadrilha de assaltantes em Belém

De acordo com as investigações, o trio participou de um assalto no bairro do Marco, no dia 12 de abril.

Foto divulgação

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), deflagrou a operação ‘Latitude’ e prendeu três pessoas envolvidas em um roubo ocorrido em Belém.

De acordo com as investigações, o trio participou de um assalto no bairro do Marco, em Belém, no dia 12 de abril. Na ocasião, duas pessoas foram abordadas por três criminosos armados, que as coagiram a realizar transferências via Pix. Além dos valores extorquidos, também foram levados joias, celulares e o veículo das vítimas.

“Durante a apuração policial, nossas equipes descobriram que a conta utilizada para o recebimento dos valores era falsa, aberta em nome de um terceiro por um integrante do grupo responsável por criar os meios para o recebimento dos valores. Todos foram presos e autuados”, informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

O segundo alvo da operação foi identificado como um dos autores do assalto, que, armado, abordou as vítimas e exigiu as transferências bancárias. O terceiro detido foi reconhecido como o condutor do veículo utilizado para dar suporte à ação criminosa, seguindo o veículo roubado e auxiliando na logística do grupo.

Além das prisões, foram realizadas buscas e apreensões nas residências dos suspeitos, onde foram encontrados materiais que auxiliarão nas investigações em curso para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

“As equipes da DRFRVA têm se dedicado à investigação de grupos que praticam abordagens na região metropolitana, exigindo transferências de dinheiro e, ao final, subtraindo os veículos. O fato investigado na Operação Latitude ocorreu em abril, e desde então as equipes permaneceram em diligências ininterruptas que possibilitaram identificar os executores do crime e comparsas que prestaram apoio logístico ao bando”, disse Fausto Bulcão, delegado titular da DRCO.

A ação contou com o apoio operacional de unidades especializadas como a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antisequestro, Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Os três presos seguem detidos e à disposição do Poder Judiciário.

Leia também: