Operação da PC cumpre 13 mandados de prisão em Barcarena

A operação foi efetuada pela unidade na identificação e prisão de faccionados ocupantes dos mais diversos cargos e funções em facções criminosas.

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC) e com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), realizou nos dias 23 e 24 de outubro a operação “Cara Crachá”, cumprindo 13 mandados de prisão em Barcarena. O delegado-geral, Walter Resende, destacou que a ação visa combater facções criminosas que coordenam extorsões e outros crimes violentos na região.

Os detidos possuem antecedentes criminais significativos e são considerados responsáveis pela criminalidade violenta em Barcarena. Um dos presos, identificado como “Torre” da facção em Curuçá, foi encontrado com um revólver e munições, sendo autuado por porte ilegal de arma.

Além disso, outro indivíduo de alta periculosidade foi preso em flagrante com uma pistola e munições, sendo apontado como autor de vários roubos na área. As prisões visam aumentar a segurança local, especialmente com a proximidade do Festival do Abacaxi.

As investigações continuam para localizar outros indiciados. O delegado Juliano Corrêa afirmou que a operação é um sucesso na identificação e prisão de membros de facções criminosas e infratores diversos.

Leia também: