O que deveria ser apenas um dia de descanso na praia terminou em medo e muita correria. Passageiros que deixavam a ilha de Outeiro, neste domingo (5), muitos deles famílias inteiras com crianças, viram a tranquilidade da viagem ser quebrada por uma sequência de ataques em plena via pública.
Um ônibus da linha Outeiro–São Brás, que seguia lotado ainda pelas ruas do distrito de Belém, passou a ser perseguido por três motocicletas, cada uma com dois ocupantes. Durante o trajeto, os homens seguiram o coletivo e começaram a lançar pedras e pedaços de madeira contra o veículo.
Segundo relatos, os agressores seriam ligados a torcidas organizadas e estariam à procura de integrantes de grupos rivais, que estariam no ônibus. Ainda assim, os alvos acabaram sendo passageiros comuns, sem qualquer envolvimento com o confronto, que ficaram presos dentro do ônibus enquanto os ataques aconteciam.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dentro do coletivo. Pessoas gritam, pedem para o motorista acelerar, inclusive, para que o trabalhador atropelasse os vândalos, e tentam se proteger enquanto os objetos quebram janelas e atingem a estrutura do veículo.
O que seria apenas o domingo de praia terminou em tensão quando um coletivo lotado, com famílias e crianças, foi cercado por motociclistas e teve janelas quebradas durante um ataque que só terminou na Avenida Augusto Montenegro. pic.twitter.com/Ytp9q6XVkW
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 5, 2026
O motorista acelera para fugir do ataque dos vândalos, mas que só teve fim quando o ônibus chegou à Avenida Augusto Montenegro, onde os suspeitos desistiram da ação, supostamente devido a movimentação e possibilidade da presença da Polícia Militar (PM).
Leia também:










Deixe um comentário