Obra em condomínio derruba postes e deixa moradores sem água e energia no Tenoné

217 famílias ficaram sem energia nesta segunda-feira (17).

Reprodução redes sociais

Na tarde desta segunda-feira (17), moradores da Rua das Laranjeiras, no bairro do Tenoné, ficaram sem energia após a queda de cinco postes na mesma rua. Segundo testemunhas, a construtora Atan Engenharia, responsável pela construção do Residencial Parque das Laranjeiras, estava realizando obras de esgoto quando escavou um buraco muito próximo à base dos postes, que cederam. O poste principal, que tinha um transformador, foi o primeiro a tombar, puxando os outros quatro postes em seguida.

Reprodução redes sociais

Devido ao incidente, os moradores ficaram sem energia e sem água. Algumas residências sofreram danos causados pelos postes, mas, felizmente, nenhum morador foi atingido.

O Residencial em construção faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” com a construção de 52 apartamentos. A empresa Atan Engenharia é a responsável pela obra com os agentes participantes Governo Federal e Caixa Econômica Federal. A obra iniciou em Abril de 2022 e a previsão para terminar é de Outubro de 2024. O valor foi de R$ 7.032.218,55.

A Equatorial Pará informou que suas equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia na Rua das Laranjeiras, no bairro do Tenoné. No momento, 217 clientes estão com o serviço comprometido. Os técnicos da distribuidora estão atuando para normalizar a situação o mais rápido possível.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) comunicou que o sistema de abastecimento da área foi afetado pela falta de energia. As equipes da Cosanpa acionaram a Equatorial Energia para restabelecer o serviço. Em seguida, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa.

Leia também: