O Núcleo de Oficinas Curro Velho, integrante da Fundação Cultural do Pará (FCP), realizará nos dias 8, 9 e 10 de dezembro o tradicional Auto de Natal. Este ano, o tema é “Terra: esse lugar é meu, é seu, é nosso”, do autor José Maria Bezerra. A primeira apresentação ocorreu nesta sexta-feira (8), as 17h30, seguida por mostras de desenhos e apresentações natalinas. A entrada é gratuita.
A programação, realizada há 35 anos, tem como principal objetivo fomentar a arte, levando conhecimento e diversão a crianças e adultos que frequentam diariamente o espaço, que vem cumprindo seu papel de formar artistas e instrutores.
O Núcleo Curro Velho desenvolve uma metodologia que visa trabalhar a autoestima e atuar como instrumento de transformação, sempre valorizando as características culturais de cada indivíduo.
O evento é resultado das aulas oferecidas pelo Curro Velho para crianças, pré-adolescentes e seus familiares, que formam em média 200 pessoas que trabalham no espaço, sendo atuando ou ajudando no espetáculo, sob a direção de professores das seguintes linguagens artísticas: teatro, música e dança.
Reflexão – A iniciação artística estimula a criança, a partir de 6 anos, a perceber e refletir sobre sua realidade e seu papel social em ciclos de oficinas e processos continuados em teatro, dança e música, que culminam em um espetáculo que prima pelo caráter estético, crítico e lúdico.
O Núcleo de Oficinas Curro Velho fica na Rua Prof. Nelson Ribeiro, nº 287, bairro do Telégrafo.
As oficinas ocorrem aos finais de semana, considerando algumas datas oficiais importantes no Brasil, divididas em ciclos de acordo com essas datas, como os ciclos carnavalesco, junino e natalino.
Leia também:
Deixe um comentário