O Paysandu trabalha para anunciar o novo treinador até a manhã desta segunda-feira, 8. De acordo com o executivo de futebol do clube, Carlos Frontini, a diretoria bicolor está na “reta final das tratativas” com o profissional para que ele desembarque na capital paraense nas próximas horas. Na última sexta-feira, o clube demitiu Claudinei Oliveira após a derrota para o Volta Redonda pela 25ª rodada da Série B.
Estamos em finais de tratativas. É um momento delicado. Falamos com mais de 10 profissionais. Muitos nem quiseram abrir conversas pelo momento (que o Paysandu vive). Sempre enxergo como uma grande oportunidade trabalhar em um clube como o Paysandu. Cheguei em um momento delicado e estou totalmente satisfeito por estar aqui, não pelo momento que estamos. Mas estamos sim nas tratativas finais para apresentar (o novo técnico) amanhã junto com o elenco e treinar para o jogo com o América-MG”, disse Frontini em entrevista ao programa Show de Bola, da Super Rádio Marajoara, neste domingo, 7.
O executivo de futebol do Paysandu explicou ainda que o novo treinador “entende” o momento do clube e acredita que é possível reverter a situação dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Papão é o lanterna com apenas 21 pontos, sete a menos que o Botafogo de Ribeirão Preto, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O profissional (treinador) é um que entenda que podemos sair dessa situação (na Série B). Ele vai se apresentar junto com o grupo e dar treino a partir de amanhã (segunda-feira, 8). Tenho muita convicção que vamos dar a volta por cima. O Paysandu é muito grande para estar passando por isso”, disse.
Nesse sábado, 6, a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) apurou que um dos treinadores procurados pelo Paysandu foi Evaristo Piza, que estava comandando o Botafogo da Paraíba na Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo apuração do EPOL, Piza enxerga com bons olhos assumir o Papão neste momento, avaliando como positivo o elenco do clube e “gostando” da grandeza da torcida.
Outro nome procurado pelo cluhbe foi Marcelo Cabo, ex-treinador do Remo e atualmente no Santa Cruz, conforme noticiado por O Liberal. Cabo decide hoje com a equipe pernambucana o acesso à Série C de 2026 em jogo com o América de Natal pelas quartas de final da Série D.
O próximo jogo do Paysandu na Série B será no sábado, 13, às 16h, em Belém, contra o América-MG. Inicialmente, a partida está marcada para o Estádio Banpará Curuzu.
Leia também:
Deixe um comentário