Novo presidente da Jucepa é nomeado

Na última segunda-feira (17), Filipe Meireles foi oficialmente nomeado como o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Pará.

Foto divulgação

Na última segunda-feira (17), Filipe Meireles foi oficialmente nomeado como o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), conforme publicado no Diário Oficial do Estado.

Filipe assume o cargo com uma visão clara e ambiciosa para o futuro da Jucepa. Ele destacou que pretende não apenas manter os altos índices de registro de empresas, mas também trabalhar para desburocratizar os procedimentos e avançar na informatização.

Minha expectativa é buscar formas de desburocratizar os procedimentos, bem como informatizar ainda mais para dar maior agilidade em todos os procedimentos necessários e executados pela Jucepa. Vamos buscar parcerias com todos os setores públicos e privados com o objetivo de incentivar o crescimento do empreendedorismo e, consequentemente, da economia do nosso estado

afirmou Filipe Meireles

O novo presidente da Jucepa possui uma trajetória profissional diversificada e rica em experiência no serviço público. “Comecei como estagiário, passando pela antiga Sejudh, Seter, Imetro, e Alepa, tanto como estagiário quanto comissionado. Atuei como chefe de gabinete do deputado estadual Celso Sabino, até ele assumir um ministério. Fiquei um pouco mais de um ano como secretário adjunto da Sectet e agora aceitei, muito feliz, essa nova missão pública, à qual irei me dedicar 100%, como já é característica do meu perfil profissional”, compartilhou Meireles.

Filipe Meireles // Foto: arquivo pessoal

A Jucepa, criada na Província do Pará pelo Governo Imperial de D. Pedro II através do Decreto do Poder Executivo nº 6.384, datado de 30 de novembro de 1876 e assinado pela Princesa Isabel, desempenha um papel crucial no registro de empresas e no desenvolvimento econômico do estado.

Leia também: