Novo Mangueirão terá Complexo Esportivo para ampliar acesso ao esporte - Estado do Pará Online

Novo Mangueirão terá Complexo Esportivo para ampliar acesso ao esporte

O novo espaço oferecerá infraestrutura completa para a prática de esportes e lazer, beneficiando crianças, jovens e adultos da Região Metropolitana de Belém.

Foto: Leonardo Macêdo / Ascom Seop

Com 90% das obras concluídas, o Complexo Esportivo do Novo Mangueirão está prestes a ser entregue à população. Construído pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o novo espaço oferecerá infraestrutura completa para a prática de esportes e lazer, beneficiando crianças, jovens e adultos da Região Metropolitana de Belém.

O complexo está sendo erguido ao lado do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença e da Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), consolidando o local como um dos principais centros esportivos do estado.

Estrutura e incentivo ao esporte

O espaço contará com duas quadras poliesportivas, campo de areia para esportes como futevôlei, quadras para vôlei, basquete e handebol, arquibancadas, pavimentação para acesso, iluminação pública e sistema de drenagem.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, a previsão é de que o Complexo Esportivo seja entregue até julho de 2025. Ele destacou que o espaço sempre foi muito utilizado pela comunidade com campos de futebol amador e agora contará com infraestrutura adequada para atender diversas modalidades esportivas.

Acesso público e formação de atletas

O Complexo Esportivo do Novo Mangueirão será um espaço público aberto à comunidade, com regras de uso estabelecidas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Para o titular da Seel, Cássio Andrade, o equipamento esportivo será mais do que um espaço de lazer, tornando-se um importante centro de incentivo à prática esportiva e formação de novos atletas. Ele ressaltou que profissionais irão organizar o uso do espaço e que projetos da Secretaria poderão ser desenvolvidos no local.

Com uma área de 121 mil metros quadrados, o Complexo beneficiará moradores do bairro do Mangueirão, Parque Verde, Bengui e regiões vizinhas, fortalecendo a cultura esportiva na capital. O projeto também inclui a construção dos estacionamentos G, H e I, ampliando a infraestrutura do Novo Mangueirão.

Leia também: