Novo Mangueirão poderá receber finais de Libertadores ou Sul-Americana, diz Gluck Paul

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) afirmou que pretende inscrever a cidade para sediar a final de competições como a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana

Homem de cabelo grisalho com uma roupa azul e segurando uma taça prata com detalhes dourados
Foto: Divulgação/CBF

O Estádio Mangueirão está reformado e pronto para receber diversas competições, até mesmo internacionais. A praça esportiva, que passou a ter capacidade para 50 mil pessoas, além de todas as inovações e adaptações “padrão FIFA”, está na rota de grandes eventos, como a final da Copa Libertadores da América e também da Copa Sul-Americana.

Pelo menos é o que diz o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul. Ele destacou em um portal de notícias do estado que pretende inscrever a cidade para as competições acima citadas e disse que o Mangueirão está na rota do futebol.

Outra competição que o estado pode receber já para o ano que vem, é a Supercopa do Brasil, que neste ano será disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 

Gluck Paul afirmou que as negociações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu presidente, Ednaldo Rodrigues, estão avançadas para o evento de 2025 e que Belém, assim como foi neste ano, é forte candidata à vaga.

Grandes jogos

O Novo Mangueirão já recebeu, além dos jogos entre Paysandu x Remo, Remo x Corinthians e Paysandu x Fluminense, a Seleção Brasileira, que enfrentou a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Flamengo em Belém

No dia 31 deste mês, o estádio será a casa do Flamengo, que jogará contra o Sampaio Corrêa-RJ, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. 

Contato

Entramos em contato com o presidente da FPF para mais detalhes sobre a possível inscrição nas competições internacionais, e ele nos retornou afirmando que o governador Helder Barbalho tem uma estratégia para que esse sonho possa ser concretizado. “O governador tem uma estratégia para inscrevermos Belém como candidatas nessas competições. Iremos inscrever” disse.

Leia também: