Um novo ataque russo à Ucrânia durante a madrugada deste domingo (7) deixou ao menos dois mortos, entre eles um bebê de 3 meses, e 17 feridos, segundo autoridades locais. A ofensiva atingiu o prédio onde funcionam os gabinetes dos ministros ucranianos, localizado na capital Kiev, além de diversas residências. Ainda não há informações se o edifício governamental foi atingido intencionalmente ou por destroços de ataques próximos.
As vítimas fatais foram uma mãe e seu filho, retirados dos escombros por equipes de resgate. A Ucrânia abateu 747 drones e 4 mísseis durante a ofensiva, mas 10 locais em Kiev sofreram impactos, incluindo um prédio residencial de quatro andares.
Este é o segundo ataque em massa com drones e mísseis russos a atingir Kiev em apenas duas semanas, aumentando a tensão na região. A ofensiva acontece mesmo após o compromisso de 26 países em apoiar a Ucrânia após o cessar-fogo com a Rússia, diminuindo as expectativas de uma nova rodada de negociações.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou estar pronto para retomar o diálogo, mas reforçou a necessidade de medidas mais duras. O governo ucraniano também solicitou ao presidente Donald Trump que pressione a Rússia com sanções punitivas para tentar encerrar a guerra.
Leia também:
Deixe um comentário